Participam da organização as Centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical e Pública. A exemplo de outros Atos, em anos anteriores, os organizadores convidarão autoridades e delegações internacionais.
Lula – Esperada a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Já enviamos o convite”, adianta João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical. A eventual participação do Presidente envolve não só a questão da agenda, mas o item segurança, que requer um local apropriado e logística adequada.
Bandeiras – O Dia do Trabalhador 2024 tem como bandeiras Emprego Decente; Correção da Tabela do Imposto de Renda nos Salários; Menos juros; e Valorização do Serviço Público. Na questão do imposto, o pleito sindical é isenção até R$ 5 mil.
Unidade – Segundo Juruna, “o 1º de Maio nasceu como expressão da vontade e unidade da classe trabalhadora”. Portanto, ele argumenta, “nosso empenho é pra que essa tradição se reafirme também no Ato deste ano”.
Atrações – O Ato do 1º de Maio terá atrações musicais e outras iniciativas artísticas. A programação será ainda elaborada.
Mais – Sites das Centrais.
Fonte: Agência Sindical