
O presidente da FETICOM-SC e da CONTRICOM, Altamiro Perdoná, representou as 2 entidades na cerimônia que aconteceu na Assembleia Legislativa do estado (ALESC).
Segundo Altamiro, “o piso estadual já é uma conquista consolidada do movimento sindical e dos trabalhadores e, nesses 15 anos desde que foi instituído, representou um forte estímulo à economia catarinense, como se pode observar nos dados positivos de crescimento do estado em todos os setores da economia”.

O piso salarial estadual de Santa Catarina foi instituído em 2009 pela Lei Complementar 459, com validade para o ano de 2010. Em todos os anos subsequentes, os valores foram negociados e acordados entre entidades representativas dos empregadores e dos trabalhadores, com quatro faixas salariais.
Em 2024, o piso salarial estadual de Santa Catarina foi reajustado em 6% e o índice atendeu milhares de trabalhadores que não são amparados por piso definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo de trabalho, beneficiando diversas categorias profissionais.
Em todos os anos subsequentes, os valores foram negociados e acordados entre entidades representativas dos empregadores e dos trabalhadores, com quatro faixas salariais.

Fonte: CONTRICOM