O documento oficial entregue reivindica a correção do Piso em 100% do INPC-IBGE acumulado em 2023, acrescido de aumento real de 5%. O presidente da FETICOM-SC, que também preside a CONTRICOM, representou os trabalhadores do setor.
O coordenador sindical do DIEESE-SC e diretor da FECESC, Ivo Castanheira, pediu agilidade no processo de negociação “Este é o 14º ano que estamos negociando o reajuste do Piso e eu espero que novamente as entidades patronais estejam dispostas a negociar até chegarmos a um acordo que seja bom para os dois lados. Esperamos que esse processo aconteça o mais rápido possível”.
O Diretor Institucional e Jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz, recebeu a pauta e se comprometeu em se esforçar o máximo para fechar o acordo o quanto antes “Estaremos sempre dispostos a ouvir as propostas dos trabalhadores de forma respeitosa. Cada uma das partes tem suas visões da realidade, mas nestes 14 anos isso nunca nos impediu de avançarmos”.
Por sua vez, Altamiro Perdoná ressaltou a unidade do movimento sindical catarinense em torno do reajuste do piso estadual, lembrando que a iniciativa representa uma conquista histórica dos trabalhadores do estado.
Durante o encontro foi marcado para o dia 13 de dezembro, às 14h, na FIESC, a primeira rodada de negociação para o reajuste do Piso.